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Relacionamento é o novo petróleo


Olá, tudo bem?

Quem nunca teve o desprazer de ligar para um call center e tentar falar com um atendente e não conseguir? E quando você entra em um site legal e procura o contato da empresa e não acha de jeito nenhum? E quando uma empresa disponibiliza um contato via Whatsapp mas nunca responde? E aquele e-mail que você mandou para uma determinada empresa e eles nunca te responderam?


Todos os dias a gente vê novos empreendimentos nascendo, às vezes nascem através de um planejamento estratégico ou de um plano de negócio bem elaborado que conclui com a viabilidade de implantação de determinado negócio. Em outros casos os negócios nascem por um desejo de empreender, por uma habilidade pessoal, às vezes sem um planejamento bem elaborado, novos negócios nascem em alguns casos simplesmente por uma necessidade de sobrevivência do empreendedor. Mas isso será assunto para uma outro postagem.


O que eu quero analisar com vocês aqui em poucas palavra é um fator que muitos negligenciam: O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE.




Há algum tempo o YouTuber Guilherme Alf falou algo que me fez refletir. Ele disse: "RELACIONAMENTO É O NOVO PETRÓLEO".

A partir do momento que eu li isso, comecei a analisar o quanto as empresas hoje em dia tem negligenciado o relacionamento com o seu cliente. Eles pensam em criar campanhas com desconto, pensam no posicionamento da marca no mercado, fazem planos de marketing mas acabam se esquecendo de focar no principal ativo da empresa: Os clientes.


Recentemente eu fiz uma viagem com a minha família, fomos para a cidade de Navegantes, em Santa Catarina, ficamos hospedados em um local chamado Pousada Cores, uma pousada simples, mas com um diferencial, um excelente atendimento ao cliente. Ao descer do carro já fomos recebido por 3 pessoas para pegar as nossas malas, todos com sorriso no rosto e uma hospitalidade incrível, tinha como a minha experiência naquele local ser ruim? Lógico que não. No dia seguinte, chegamos no hotel na parte da tarde e meu filho espontaneamente (como qualquer criança de 6 anos) perguntou se tinha leite com achocolatado morninho, o que o atendente do Hotel fez? Foi pra cozinha preparar um copo de leite com achocolatado para o meu filho.


Segundo a pesquisa O Futuro da Experiência do Cliente, 89% dos brasileiros afirmam que a experiência é um fator determinante para a decisão de compra. Isso significa que um cliente esta disposto a comprar o produto que tem a qualidade inferior ao seu pelo simples fato de o seu concorrente ter um atendimento melhor que o seu. Se relacionar bem com o seu cliente pode ser determinante para gerar uma melhor experiência com a sua marca.


O Relacionamento é o novo petróleo e o que eu posso dizer é que existe uma mina de petróleo dentro do seu negócio, o seu papel é usar isso como força produtiva, para gerar riqueza para o seu negócio.


Hoje, você é capaz de avaliar como anda o relacionamento do seu cliente com a sua marca? As pessoas falam bem do seu atendimento?


Nós da Tent Comunicação Inteligente podemos colaborar para a criação de um Plano Estratégico de Relacionamento com o seu cliente.


Quer saber mais? Entre em contato com a gente.

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